Vinícius e Tom são os nomes dos mascotes Olímpico e Paralímpico Rio 2016

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 se chamam, respectivamente, Vinícius e Tom. Após três semanas de votação popular e 323.327 votos, 44% dos eleitores optaram por homenagear os músicos e parceiros Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Os dois foram expoentes da Bossa Nova, movimento que fez todo mundo conhecer e cantar as belezas do Rio, e são autores de Garota de Ipanema, uma das canções mais tocadas do mundo. Uma dupla bem afinada, como os mascotes.

Para o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a participação do público nessa escolha foi acertada. “Vinícius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”, comenta.

“A escolha dos nomes Vinícius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos nossos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.”, comemora Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.