Turistas pretendem retornar ao Rio após o carnaval, diz pesquisa

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar
Turistas pretendem retornar ao Rio após o carnaval
O carnaval de rua do Rio caiu no gosto de quem visitou a cidade nesta época do ano, revelou uma pesquisa encomendada pela Riotur, divulgada nesta segunda-feira (23/02/15). De acordo com os dados coletados, 100% dos 389 foliões entrevistados em 26 blocos de carnaval, entre eles Céu na Terra, Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Último Gole, Orquestra Voadora, Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema, pretendem retornar à cidade e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas e irão recomendar o carnaval de rua a parentes e amigos.
Ainda segundo a pesquisa, 25% dos foliões eram turistas, sendo 23% brasileiros e 2% estrangeiros. Em 2013, o percentual de turistas foi de 11%. A pesquisa revelou também que 29% das pessoas estavam indo a um bloco pela primeira vez, 22% foram a três blocos e 21% encararam quatro blocos no período da folia. Do total de entrevistados, 63% eram mulheres, 46% tinham entre 25 e 31 anos, 52% possuíam ensino superior, 63% utilizaram o avião como meio de transporte e 69% vieram solteiros pra curtir o carnaval, sendo que 47% se hospedaram em casa de parentes ou amigos e 24% alugaram casa ou apartamento por temporada.
A média de tempo na cidade foi de seis dias. Os visitantes também deram sua opinião sobre a cidade de forma geral. Eles julgaram como “ótimo/bom” os itens transporte público (48%), limpeza (51%), restaurantes (52%), informação turística (62%), hospedagem (63%), segurança (68%) e diversão noturna (89%).
Fonte: G1