RIOgaleão realiza encontro com operadores de turismo no Aeroporto Internacional Tom Jobim

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar
Com foco na alta temporada e no plano de investimentos até 2016, o RIOgaleão realizou evento que reuniu os operadores de turismo do Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar o que está sendo feito pela nova administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim e o que está por vir até a chegada dos Jogos Olímpicos. A concessionária se prepara para atender o aumento da demanda na época de maior movimento na cidade, além de oferecer serviços cada vez melhores e de qualidade aos passageiros.
Na alta temporada que se aproxima, já será possível perceber a oferta de novos voos para o Tom Jobim. O RIOgaleão tem investido na realização de road shows na América do Norte, Europa e Ásia e atuado, ainda, na reconquista de linhas aéreas nacionais, ampliando o leque de destinos para dentro e fora do País. Desde agosto, uma nova frequência da Avianca para Salvador está em operação, além de uma nova rota da Aeroméxico para a Cidade do México, que foi iniciada em junho, quando o RIOgaleão atuava em fase de Operação Assistida no aeroporto.
A partir deste mês, serão oferecidas novas opções de voos pela GOL, entre os quais, Córdoba (Argentina), Ilhéus (Bahia) e Campina Grande (Paraíba), novos destinos com voos diretos, além de mais frequências para Buenos Aires, Montevidéu, Foz do Iguaçu, João Pessoa, entre outros. A Avianca incluirá dois voos diários no trajeto entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e Congonhas, somando 69 frequências diárias para os passageiros que fazem a ponte Rio-São Paulo, considerando todas as demais companhias que oferecem este voo no aeroporto. Ainda em novembro, a Azul passará a oferecer voos diários para Campos dos Goytacazes e Alitalia e KLM terão um voo diário para Roma e Amsterdã, respectivamente.
A partir de dezembro, estará disponível um novo voo diário da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, completando três frequências diárias para a região, além de três voos diretos da Air Canada, por semana, com um novo destino: Toronto.
“As novas opções de voos que estamos trazendo para o Aeroporto Internacional Tom Jobim são os primeiros resultados de nossa busca constante pelo retorno de rotas importantes para o Rio de Janeiro. O aeroporto tem uma excelente malha de voos domésticos que conecta facilmente o Norte e o Nordeste com o Sul do País, além de possibilitar a conexão com mais de 25 destinos internacionais na América do Norte, Europa, América Latina, Caribe e Oriente Médio”, afirma Randall Aguero, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.
Desde que assumiu a operação do aeroporto, em 12 de agosto, o RIOgaleão já conversou com mais de 30 companhias aéreas internacionais e com todas as empresas nacionais. Há grande expectativa de crescimento do fluxo de turismo e negócios para o Rio de Janeiro, especialmente com os Jogos Olímpicos no horizonte e o desenvolvimento do pré-sal no Estado, que deve receber investimentos de mais de R$ 180 bilhões em áreas de infraestrutura, óleo e gás e mobilidade urbana até 2016.