RIOgaleão – Novos procedimentos de cerimonial

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Para os clientes que demandarem atendimento diferenciado por parte da Concessionária RIOgaleão, a partir de 12 de fevereiro de 2015, será implantado um novo procedimento e todos os serviços de cerimonial serão cobrados, respeitando a legislação e as normas vigentes.

De acordo com os novos procedimentos, as solicitações de atendimento especial deverão ser feitas diretamente a equipe de cerimonial, preferencialmente através do e-mail cerimonial@riogaleao.com, ou, alternativamente, por ofício ou fax direcionados à equipe de cerimonial, que deverão ser recebidos pela Concessionária RIOgaleão com 72 horas úteis de antecedência.

Em atendimento aos normativos aplicáveis, o cerimonial fará contato direto com os órgãos de segurança pública (Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigiagro) para providenciar os preparativos necessários para atendimento das necessidades do passageiro demandante do serviço especial. Não é necessário o envio dos detalhes às demais gerências da concessionária, uma vez que o cerimonial cuidará do alinhamento interno dos mesmos.

Os serviços de cerimonial serão oferecidos no embarque, desembarque, trânsito e conexão, tanto de voos comerciais quanto executivos, nacionais ou internacionais, com ou sem utilização da Sala de Apoio ou Salão Nobre, incluindo o auxílio para embarque e/ou desembarque até o finger e apoio com trâmites junto à companhia aérea.

Para credenciamento de terceiros que desejam acompanhar o atendimento especial, o acesso à área restrita será liberado em conformidade com o disposto na norma IAC 107-1006 RES, que determina que terceiros sempre devem estar acompanhados por profissionais da administração do aeroporto na área restrita. Mais informações a respeito do serviço de credenciamento de acompanhantes poderão ser obtidas juntamente à equipe de cerimonial.