RIOgaleão e Agência 3 são reconhecidos por melhor campanha

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

A campanha realizada pelo RIOgaleão, em março deste ano, em que emprestou seu nome para se tornar o Aeroporto Maria da Penha, foi eleita pelo site Best Ads como a melhor do mundo da semana na categoria viagem, transporte e turismo. O portal é uma das principais referências internacionais entre os sites de publicidade e elege semanalmente as melhores campanhas ao redor do planeta, tendo entre seu público-alvo diretores de arte, de TV, produtores, designers e grandes empresários do setor.

A campanha Aeroporto Maria da Penha foi criada pela Agência 3 e desenvolvida para alertar a sociedade contra a violência feminina nas comemorações do Dia Internacional da Mulher (8/3). Por dez dias, a concessionária divulgou o nome da ativista Maria da Penha, homônima à lei brasileira contra a violência doméstica. Foi a primeira vez que um aeroporto do país recebeu o nome de uma mulher.

A campanha também fez grande sucesso nas redes sociais e contou com o apoio de influenciadores digitais, muitos deles celebridades e formadores de opinião. O apoio veio de formas distintas, seja com a troca do avatar do perfil pela imagem oficial da campanha ou alterando o nome da sua página para Maria da Penha ou, ainda, com a publicação de um post sobre o assunto com a hashtag #trocandodestinos.

 

Fonte: Jornal de Turismo