Rio CVB palestrou sobre marketing digital ao trade turístico

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Com o objetivo de melhorar e ajudar a incrementar a comunicação virtual e as estratégias de mercado online das empresas mantenedores do Rio Convention & Visitors Bureau, a entidade, em parceria com a Casa da Criação, promoveu uma palestra sobre marketing digital esta semana.

O encontro foi realizado no Hotel Golden Tulip Regente, em Copacabana (RJ). Sob o tema ‘Como a internet mudou a forma de fazer negócios’, o Digital Analytics Daniel Fernandes falou sobre as nuances do marketing digital, incluindo a execução bem sucedida em estratégias para o mercado de turismo online. “Nosso objetivo é despertar o interesse de quem não usa a internet como estratégia de negócio e aprimorar os que já utilizam”, explica.

O evento contou com a participação de 56 mantenedores, entre eles, o gerente Regional de Vendas Internacionais no Rio de Janeiro da Avianca, Valci Souza. “Sem dúvida, a interação entre os mantenedores é um dos pontos fortes deste encontro. Aqui podemos expor nosso business, conhecer outros associados e firmar novas parcerias”.

A gerente de Vendas do grupo hoteleiro Porto Bay, Helida Cristina, também avaliou positivamente a ação do Rio CVB. “Sentimos que agora temos um serviço mais personalizado. O Rio Convention está mais próximo de seus associados, o que alavanca o destino e, consequentemente, a venda de nossos produtos”.

Ao ser questionado sobre a importância do marketing digital para o mercado de operadores de turismo, o diretor da Del Bianco Viagens, Cláudio Del Bianco, afirmou que a ferramenta online é o foco da atualidade. “Fiz questão de trazer todos de nossa equipe para palestra, pois sabemos que trabalhar com a internet é a melhor forma de articular um melhor custo benefício para nossos clientes”.
Fonte: Revista Hotéis