Rio CVB faz balanço para mantenedores e gerentes comerciais da hotelaria

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio Convention & Visitors Bureau reuniu, no último dia 12, cerca de 50 pessoas do trade turístico entre empresas mantenedoras e integrantes do Fórum Comercial da ABIH-RJ, no Rio Othon Palace Hotel. O objetivo foi apresentar os resultados e principais ações desenvolvidas em 2014, além de compartilhar alguns planos para o próximo ano. Para 2015, já estão programadas as participações em 71 eventos em parceria com a Riotur.

Ao longo do ano, a equipe do Rio CVB esteve presente em oito eventos internacionais, registrando 630 atendimentos. No mercado nacional, foram 14 eventos, somando 2.740 atendimentos. Entre as ações promocionais realizadas no mercado internacional, destaca-se o “Rio Destino Mundial do Esporte”, na Galerias Pacífico, em Buenos Aires, Argentina, no período de 27 de maio a 1º de junho, além de eventos que promoveram o destino Rio em Las Vegas e Londres, respectivamente, em outubro e novembro. Na semana de 15 a 21 de dezembro, uma nova ação estará em andamento no Shopping Arauco, em Santiago do Chile.

No mercado nacional, o principal gol foi a parceria com a TAM Viagens no desenvolvimento da campanha “Meu Rio”, entre maio e dezembro. Em novembro, iniciaram-se as vendas da operadora com foco na próxima estação, “Meu Rio Verão 2015”.

Outra iniciativa fundamental para a divulgação da cidade é a promoção de press trips. Em 2014, 91 jornalistas internacionais e 28 profissionais da imprensa brasileira visitaram a capital carioca e contaram com todo o apoio da equipe do Rio CVB e de seus mantenedores para conhecer e usufruir o melhor da estrutura de receptivo. Os fam tours também não foram esquecidos e o Rio CVB apoiou a visita, na cidade, de 58 agentes e operadores ao longo do ano.

Em 2014, 10 eventos foram captados com o apoio direto do Rio CVB, sendo seis internacionais e quatro nacionais, somando 42.700 participantes. Desde a sua fundação, em 1984, o Convention apoiou a captação de mais de 440 eventos, que contaram com mais de 780 mil participantes e uma receita estimada da ordem de US$ 1,3 bilhão.