Rio CVB faz balanço de 2014

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O Rio Convention & Visitors Bureau fecha 2014 com balanço positivo. Ao longo do ano, a entidade participou de 22 eventos de turismo no Brasil e no exterior, totalizando 3.370 atendimentos.

Em parceria com a Riotur, o Rio CVB realizou eventos paralelos durante importantes feiras e congressos de turismo, como a IMEX América, realizada nos Estados Unidos, em outubro. Através do “Rio de Janeiro Cocktail Event”, 30 mantenedores e 54 hosted buyers da IMEX, participaram de um networking.

Em novembro, durante a WTM, em Londres, um almoço-seminário foi promovido a bordo do navio-hotel Sunborn Yacht. O Rio foi o destino temático da festa L.A.T.A. – Latin American Travel Association, tradicional encontro de profissionais especializados na comercialização dos destinos turísticos da América Latina.

A entidade também se destacou na promoção da campanha “Rio Destino Mundial do Esporte”, na Galerias Pacífico, em Buenos Aires, Argentina, no primeiro semestre. Na última semana (15 a 21.12), o Convention realizou sua última ação do ano, através da promoção do destino Rio, no Shopping Arauco, em Santiago do Chile.

Com foco no mercado nacional, o Rio CVB iniciou, em conjunto com a TAM Viagens, a ação ‘Meu Rio’, entre maio e dezembro, e ‘Meu Rio Verão’, que se caracterizam pela venda de pernoites nos hotéis mantenedores e de passagens aéreas, ambos com preços especiais, principalmente no mercado de São Paulo.

O destino Rio também foi destaque nos principais jornais e revista do Brasil e do mundo. Ao todo, 119 jornalistas contaram com o apoio do Rio CVB para a realização de matérias especiais sobre o Rio de Janeiro.

As fam tours também fizeram parte da ação estratégica da entidade para promover o destino, incluindo o pós-tour com hosted buyers do WTM Latin America, que participaram do workshop “Meet your supplier”, no Jockey Club, em abril, com os mantenedores do Rio CVB.

Em 2014, o Rio CVB apoiou a captação de seis eventos internacionais e quatro nacionais, que serão realizados nos próximos anos. Juntos, eles totalizam 42.700 participantes.

Para 2015, o presidente executivo da entidade prevê desafios: “Temos um gap entre os dois grandes eventos e um mercado internacional pisando no freio. A situação econômica do país pede cautela às empresas, o que pode impactar na redução dos eventos corporativos. Mais do que nunca, é hora de apostar nossas fichas fortemente na divulgação do Rio de Janeiro buscando atrair o mercado nacional, além de fortalecer a captação de eventos, para manter aquecido o mercado corporativo”.

 

Fonte: Site ABIH-RJ