Hotéis cheios na virada do ano

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

O aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa será o tema do maior Réveillon a céu aberto do mundo: o de Copacabana. O evento dará o pontapé inicial às comemorações, que começam na virada de 2015 e se estendem até fevereiro de 2016. A festa pretende mostrar a alegria contagiante do carioca, os incríveis carnavais que fazem sucesso mundo afora e a beleza dos nossos verões.

A previsão da Riotur, anunciada em coletiva de imprensa, realizada no último dia 10, é de que a festa atraia mais de dois milhões de pessoas. A expectativa é que 816 mil turistas passem pela cidade no período, movimentando 650 milhões de dólares, um aumento de 6% em relação ao número de 2013 (767 mil) e de 5,5% em renda movimentada (614 milhões de dólares).

A taxa média de ocupação nos hotéis está em torno de 73%, conforme constatou a primeira pesquisa prévia realizada pela ABIH-RJ. Os de categoria cinco estrelas estão entre os mais procurados, com ocupação na casa dos 80%. A noite da virada é a mais concorrida. De 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, os hotéis da cidade já batem 79% de ocupação, sendo que este número atinge 85% nas reservas realizadas até o momento nos hotéis cinco estrelas. Uma nova pesquisa será divulgada na semana do Natal, viabilizando a atualização dos dados.

A festa contará com espetáculo de fogos com efeitos inéditos, em alusão ao aniversario de 450 anos da cidade, com trilha musical criada especialmente para a ocasião. Ao todo, serão 11 balsas, totalizando 24 toneladas de fogos. Nos três palcos espalhados na orla, atrações consagradas, como Seu Jorge, Titãs, Maria Rita, Roupa Nova e Revelação animarão a festa, juntamente com as tradicionais escolas de samba cariocas.

E as festividades não são exclusividade do bairro de Copacabana. Parque Madureira, Praia do Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Penha e Paquetá terão programação animada, com DJs, escolas de samba e bandas.