Diretoria recebe Orla Rio

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar


A diretoria dos empreendimentos participantes da Associação de Hotéis do Rio se reuniram no Belmond Copacabana Palace, no último dia 24, para tratar das pautas pertinentes do setor.

Abrindo a pauta, Vera Peixoto e Alexandre Lauria, da Abrasel, apresentaram os projetos dos totens para carregamento de celular, que funcionam como um display para divulgação de marcas e vídeos institucionais. Os hotéis podem informar à associação seu interesse em adquirir a ferramenta para disponibilizar em seu lobby.

Na sequência, Thomaz Dantas e João Marcelo, da Orla Rio, apresentaram o trabalho da Orla Rio, responsável pela operação de 309 quiosques na beira mar carioca. A empresa busca elevar o nível dos serviços de gastronomia, além de diversificar a programação cultural no calçadão e aposta numa parceria com os empreendimentos hoteleiros, com foco especial na Barra da Tijuca.

O presidente Alfredo Lopes fez uma breve apresentação do trabalho da Central de Monitoramento da Barra da Tijuca, que tem tido excelente receptividade nos empreendimentos comerciais e hotéis. Em breve, o projeto estará disponível na Zona Sul e um projeto está em andamento para a implementação em cidades do interior do estado.

O diretor José Domingo compartilhou um resumo da reunião com associações de moradores do Leme ao Leblon, com o objetivo de unir forças nas melhorias dos bairros onde os empreendimentos estão instalados. Entre os temas debatidos estavam iluminação, padronização dos canteiros, monitoramento por câmeras e acolhimento dos moradores de rua. Um novo encontro está agendado para o dia 30, para dar andamento aos temas debatidos.

Nos temas gerais, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, comemorou a realização bem-sucedida dos Road Show Visit.Rio, em Porto Alegre, e a superintendente Theresa Jansen agradeceu a parceria dos empreendimentos na realização do Procap Centro e Flamengo, seguindo o modelo iniciado na Barra.

Theresa Jansen também lembrou aos presentes a importância de sugerirem pautas para as reuniões com as superintendências regionais, que acontecem periodicamente.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio