Bondinho comemora os 450 anos do Rio

Notícias recentes sobre o que acontece de mais importante voltar

Bondinho comemora os 450 anos do Rio

No dia 1º de março, o Rio de Janeiro completa 450 anos. Internacionalmente conhecida como a Cidade Maravilhosa, não é por menos que o Rio seja motivo de tanto deslumbramento: são tantas paisagens de tirar o fôlego que não há quem não se encante.

Um dos palcos principais para os admiradores da cidade, o Bondinho Pão de Açúcar faz parte de 102 destes 450 anos. O contorno dos morros Urca e Pão de Açúcar fizeram do cartão postal um ícone carioca.  E foi pensando em todos os apaixonados pela cidade, que já puderam deslumbrar tamanha beleza vista do Aterro do Flamengo ou do Aeroporto Santos Dumont, que a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar preparou uma logo especial, unindo a marca comemorativa dos 450 anos da cidade com a imagem do Morro da Urca, Pão de Açúcar e o Bondinho.


Para celebrar tantos anos de história juntos, o Bondinho do Pão de Açúcar, em parceria com o Rei do Mate, preparou uma programação imperdível. A partir das 10h serão distribuídas duas mil fatias de um delicioso bolo para todos os visitantes que estiverem no local.  Às 11h, no espaço Mirante, a fotógrafa Emmanuelle Bernard dará, gratuitamente, uma aula de fotografia para exercitar o olhar sobre os diferentes ângulos da Cidade Maravilhosa. Logo depois, às 15h, o ator Marcos Frota traz o espetáculo de sua companhia Unicirco para uma apresentação no anfiteatro do Morro da Urca com números de palhaços, gangorras acrobáticas, equilíbrio em arame e acrobacias de solo, dentre outros. Antes do espetáculo serão feitas algumas intervenções, convidando todos os visitantes para a apresentação. Ao final do passeio, bottons exclusivos com a imagem do Bondinho serão distribuídos.


Outras atrações também darão mais motivos para que o parque seja visitado durante o aniversário do Rio. Um aplicativo gratuito será inaugurado na data. Através do app é possível ter acesso a detalhes sobre os eventos que acontecem por lá, e ainda auxiliar os visitantes durante o passeio, oferecendo informações históricas e curiosidades sobre vários pontos do cartão postal.
Durante todo o dia 1º de março os cariocas – moradores do Rio e Grande Rio – que não se cansam de admirar a bela paisagem da cidade, ainda terão 30% de desconto na compra de ingressos**.


**Válido mediante apresentação de comprovante de residência. Caso o titular do comprovante de residência tenha filhos, deve apresentar cópia da certidão de nascimento dos mesmos. Válido apenas para ingressos adquiridos na bilheteria do parque no próprio dia 01/03 e utilizados no próprio dia 01/03. Válido somente para moradores do Rio e Grande Rio com documento oficial com foto do titular do comprovante apresentado. Desconto não cumulativo (estudantes, idosos, PNE e jovens de 13 a 21 anos, continuam pagando R$ 31).